terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"COISAS DA ALMA"

A Vida é como  uma Cana na Moenda

A partir do momento em que você entrou para a vida, você está num ponto de partida, numa posição única e exclusivamente sua. Alguém pode até dizer-lhe: caminhe, vá em frente, você pode, você é capaz, mas a decisão de ir é sua. Ficar parado você se torna inútil, improdutivo... Voltar, não tem jeito, se você ainda nem foi a lugar algum. Somos o que construímos ao longo de nossa vida. Não há o que se falar de quem não deixou nenhum legado.
Então vamos pensar que a vida é como uma Cana na moenda. Entrou, tem que ir. Se voltar atrás, não produzirá seu resultado. E tem mais um detalhe, do outro lado a Cana não terá mais o mesmo formato. Sairá de forma achatada que receberá o nome de bagaço.
Se não houver um Sistema Coletor eficaz, através da dinâmica de um técnico, no processo de seu aproveitamento - primeiro a garapa ou caldo,  que depois  vai se transformar em melado, rapadura, açúcar, etc., de suma importância na alimentação, ela  pode simplesmente se reduzir neste bagaço, matéria orgânica, esterco ou ser mesmo queimada.
Então já sabemos. Estamos aqui para uma missão. Temos talentos a multiplicar. O nosso técnico é Jesus. Se somos vida temos a excência. Vamos em frente produzindo frutos para o nosso bem e o de nosso próximo.
                                                        Osvaldo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário