sábado, 1 de novembro de 2014


                                                                                              

MÚSICA DE COMPOSITOR DA REGIÃO
CLASSIFICADA EM CONCURSO NACIONAL

“Grito à Nação”, de Osvaldo Toledo, está entre as 30 melhores do festival da EPTV
Uma das canções de autoria do Compositor Osvaldo Toledo se destacou entre 2800 músicas inscritas no "Festival Viola de Todos os Cantos", organizado pela EPTV – Emissora afiliada à Rede Globo de Televisão (Campinas – SP). “Grito à Nação” foi classificada entre as 30 melhores do concurso, conquistando a 13ª colocação.
A lista das canções classificadas no festival deste ano foi divulgada recentemente. Nas regiões do Leste de Minas e da Zona da Mata, Osvaldo Toledo foi o único participante aprovado nesta nova etapa.
Criado em 2003, o Festival tem reunido os melhores violeiros e músicos de todo o país. “Viola de Todos os Cantos” quer ser um palco de apresentação do espírito caipira, vivo nas mãos dos violeiros que tocam nossos corações sertanejos, cantam nossas alegrias, conquistas e tristezas e encantam a vida.
O Festival oferece a oportunidade de levar a "música caipira de raiz" e a "música regional brasileira", para 299 municípios, atingindo mais de 10 milhões de telespectadores.
Os integrantes da dupla sertaneja “Joel e Geovan”, de Amparo (SP), são os intérpretes da canção “Grito à Nação”. As próximas etapas eliminatórias acontecerão em Barretos (SP), São Carlos (SP), Varginha (MG), Poços de Caldas (MG), Araraquara (SP) e Limeira (SP) – onde será realizada a grande final.
Para a dupla sertaneja “Joel e Geovan” e o Compositor Osvaldo Toledo esta classificação foi considerada grande conquista. Os artistas pretendem continuar com a mesma dedicação e determinação nas próximas etapas, almejando o primeiro lugar neste concurso nacional, o que projetará um grande passo na carreira musical.
(Thomaz Júnior) - TEXTO PUBLICADO NO SITE MANHUAGITO.COM.BR - ARQUIVOS DE 2003 A 2007)

                                                             LEIA MAIS AQUI!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário