quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

QUANTO REALMENTE VALE O NOSSO DINHEIRO?
PENA QUE VAMOS DESCOBRIR O REAL VALOR DO DINHEIRO QUANDO PERDEMOS AMIGOS, FILHOS, FAMÍLIA E, VISIVELMENTE, QUANDO ESTAMOS ENTRE A VIDA E A MORTE...NESTA SITUAÇÃO ABRIMOS MÃO DO QUE POSSUÍMOS PARA TERMOS TUDO DE VOLTA.
ENQUANTO ORGULHOSOS, PORQUE NÃO NOS FALTA NADA, NOSSO FOCO É A OSTENTAÇÃO, O LUXO, A VAIDADE. VIVEMOS COMO SE FÔSSEMOS ETERNOS, ALIÁS, NUNCA PENSAMOS QUE NASCEMOS PARA MORRER. ACHAMOS, UNICAMENTE, QUE NASCEMOS PARA VIVER. TANTO QUE DIANTE DA PASSAGEM(MORTE) DE ALGUM MEMBRO DE NOSSA FAMÍLIA, MUITAS VEZES FICAMOS INCONFORMADOS, DESESPERADOS, EM ALGUNS CASOS, ATÉ PENSAMOS QUE DEUS NOS ABANDONOU...
OLHA, VIVER ETERNAMENTE, SÓ ATRAVÉS DA VIDA ESPIRITUAL. ISTO É UMA VERDADE QUE VAI NOS CUSTAR SACRIFÍCIO, RENÚNCIA, ABNEGAÇÃO, SERMOS CARIDOSOS, JUSTOS. ENFIM, PRECISAMOS VIVER UMA VIDA DE PURIFICAÇÃO. ACHAMOS ESTRANHO FALAR ASSIM, PURIFICAÇÃO. MAS NÃO TEM OUTRO JEITO. SOMOS MATÉRIA E ESPÍRITO. A MATÉRIA TEM SEU TEMPO LIMITADO. NINGUÉM SABE QUANTOS ANOS VIVERÁ. O ESPÍRITO, ESTE SIM, É ETERNO, TANTO PARA A FELICIDADE, QUANTO PARA O SOFRIMENTO. TUDO VAI DEPENDER DE COMO O INDIVÍDUO CONDUZIR SEU MODO DE VIDA.  COMO MATÉRIA NÃO SOMOS DIFERENTES DO OURO, DA PRATA, DOS METAIS QUE PASSAM POR DOLOROSOS PROCESSOS DE PURIFICAÇÃO,  ATRAVÉS DO FOGO. SOMOS TAMBÉM COMO A  MADEIRA, QUE TEM DE SER PROCESSADA, LAPIDADA ATÉ SE TRANSFORMAR EM UMA OBRA DE ARTE. É INTERESSANTE SABERMOS QUE NÃO HÁ COMO SEPARAR A VIDA ESPIRITUAL DA VIDA MATERIAL. UMA É PARTE EDIFICANTE DA OUTRA. DURANTE NOSSA VIDA MATERIAL, TUDO QUE PLANTAMOS DE BOM, COLHEMOS NA VIDA ESPIRITUAL.
NÃO DEVEMOS PENSAR EM VIDA ESPIRITUAL SÓ DEPOIS DA MORTE. VIDA ESPIRITUAL É VIVER EM PAZ, EM HARMONIA, PRATICAR BOAS OBRAS, SER FELIZ... É AQUI QUE VIVEMOS O CÉU DO NOSSO FUTURO, OU SEJA, A OUTRA VIDA É O PROLONGAMENTO DA FELICIDADE E DA PAZ QUE JÁ ESTAMOS VIVENDO AQUI, INDIFERENTE DA QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE TIVERMOS.
                                                             OSVALDO TOLEDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário