quinta-feira, 20 de agosto de 2015

REFAZENDO A HISTÓRIA 3
Osvaldo Toledo, Expedito Gomes, D. Emereciana e o Neto
Hoje, 19 de agosto de 2015, lembrei-me de uma coisa que deveria ser colocada em minha História. Eu deveria estar com uns 15 anos de idade e o meu irmão Francisco com 13. Nesta época a gente só cantava em casa, em família e com os amigos que trabalhavam em nosso sítio. Um primo nosso de nome Expedito Gomes, filho de nossa tia Euzébia Toledo e tio Juca Gomes, todos os anos, nas festas juninas, ele convidava os amigos e vizinhos, fazia uma fogueira em honra de São João na sua residência. Ele nos convidou para cantar nesta sua festa, convite que prontamente aceitamos. Ele disse que nos buscaria na tarde de 23 de junho porque a cantoria ia começar à partir das 22 hs. prosseguindo até madrugada de 24 de junho, dia do homenageado São João Batista. A condução usada para nos levar até a sua residência e nos conduzir de volta até a nossa casa no outro dia foi uma Charrette e um bom cavalo marchador. Verdadeiramente um passeio inesquecível! A festa foi também maravilhosa. Uma animada cantoria com participação de todos. Comemos e bebemos à vontade, alimentos e bebidas típicos dos festejos...
Considero ser um convite que nos despertou para o trabalho musical, porque a partir daí começamos a ser chamados para outras festas e logo veio o convite para nos apresentar nas rádios locais e o caminho foi sendo criado.
O Expedito não mora mais naquele mesmo sítio onde esta festa aconteceu. Ele mora atualmente no sítio chamado Recanto dos Avestruz, num lugar muito aconchegante, onde tive a grata satisfação de revê-lo com toda sua família. Fizemos estas fotos lindas...E, na companhia dos meus irmãos Sebastião Toledo, João Toledo e do amigo Tãozico, matamos saudade cantando belas canções, recebendo o abraço e carinho de todos.




Obrigado Expedito, sua Esposa Emereciana(Cessênia) e filhos por esta ótima lembrança! (Vejam fotos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário