sexta-feira, 11 de setembro de 2015

GUERRA: SEMPRE UMA DUPLA DERROTA
     Tanto perdem vencedores, quanto perdedores
Enganamo-nos quando pensamos que a vitória está no poderio Econômico, na potencialidade das Forças Armadas, com aviões e modernos tanques de guerra, lançadores de mísseis, etc...
Depois de toda destruição provocada pela ação deste poder de força, vamos entender que melhor seria se tivéssemos promovido um amplo e incansável debate em favor do Diálogo, do Entendimento e de uma intensa busca da Paz.
Quanto prejuízo, quanta fome, quantas vidas ceifadas, quanta dor, quanto sofrimento de milhares de pessoas, que são obrigadas a deixar suas casas, seus sonhos e sua Pátria, para escaparem da morte, muitas vezes provocada pela obsessão de alguém por poder ou domínio de um Território que não será seu por toda vida. 
Nesta hora ficamos absolutamente confusos diante do valor e a importância que são atribuídos à vida humana...
VAMOS PENSAR ENTÃO ASSIM: Onde há Amor, Justiça, e Entendimento de que somos todos iguais, e merecedores igualmente de todos os bens da terra, entendendo-se ainda, que todos temos igualmente deveres iguais, a guerra não terá nenhuma necessidade de existir. E seremos portanto todos Vencedores!
                                                                        Osvaldo Toledo

Um comentário: