quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Somos todos Iguais...
Pode ser que alguém tenha dúvida sobre o que estou falando. Mas se refletirmos com calma e com a alma, veremos que tirando a casca que nos envolve, ex: Roupas elegantes, Calçados, Assessórios e tudo mais, percebemos que os nossos sentimentos se equiparam. O trabalho que exercemos, se o fazemos com zelo, dedicação, não importa qual seja, seu valor é incontestável.
O que temos em nosso interior, também revela a intensidade da luz espiritual que está em cada um, indiferente da nossa posição social.
Hoje fazendo minha Caminhada Matinal, resolvi parar para conversar com o Reciclador Luís Cláudio Almeida (nome que ele me disse).
Surpreendi-me com a maneira como ele desempenha sua função, um trabalho cansativo, recolhendo material reciclável durante o dia e, também durante a noite, até por volta da meia noite,  assim  me falou, e depois minuciosamente vai separando os objetos recolhidos de acordo com seu valor comercial. Alguns ele recolhe direto nos estabelecimentos comerciais e outros ele recolhe no próprio vasilhame onde todos nós depositamos o lixo que produzimos em nossas casas.
O que me chamou a atenção foi a maneira que ele procede em seu trabalho. Ele leva sacos de lixo vazios, e do vasilhame ele retira o que lhe interessa, e logo em seguida ele ensaca novamente o que não lhe é mais útil. Não deixando nada espalhado pela calçada ou passeio. Realmente isto me impressionou muito. Pensei até que muitas vezes comentemos o descuido, ou mesmo a falta de vontade de colaborar com a manutenção da limpeza de nossa cidade, deixando cair pelas ruas e praças as embalagens dos lanches que comemos, lançamos ao rio tantos objetos e tantas outras coisas mais de errado que fazemos...
Muito bom seria se a gente colaborasse um pouco, não só com o Luís Cláudio, mas também com os outros recicladores,  já levando separados para as lixeiras, pelo menos os resíduos sólidos como: plásticos, papelões, alumínios, etc. E que as Prefeituras pudessem oferecer lixeiras mais adequadas par isto também...
Realmente, fiquei muito contente em conhecer o Luís, saber um pouco da sua história e, quero dizer de coração, que sou um admirador de todos os Recicladores. 
Peço aos nossos Administradores Públicos que façam mais empenho nas campanhas de manejo do nosso lixo, e peço a todos que entendam que o problema do lixo é nosso também.
Quanto à função que cada um desempenha no seu dia-adia, que o faça com amor, com carinho e dedicação. A maneira como encaramos os problemas de nossa vida, revela a evolução do nosso espírito.
Gravei, com muito respeito, este Vídeo onde o Reciclador Luís Cláudio Almeida canta uma das canções que ele vive cantarolando pela cidade de Ubá - MG, onde reside.
Esta música pode ser que  seja um resumo de sua História.
Osvaldo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário