quarta-feira, 9 de abril de 2014


MAIOR IDADE PENAL:
UM TEMA POLÊMICO...
Quanto à Maior Idade Penal que tanto se fala aqui no Brasil, penso que primeiro precisamos acabar com a IMPUNIDADE, que favorece a empresários, políticos, traficantes, bandidos e outros, que são maiores de idade e, principalmente, que têm ciência dos crimes que cometem. Todos os dias a gente vê notícia de indivíduos que têm uma ampla ficha criminal, que deveriam estar presos, mas não entendemos por que razão ganharam liberdade e continuam soltos cometendo os mesmos crimes. Quando estes senhores estiverem cumprindo integralmente suas penas, aí sim, podemos pensar em Redução da Maior Idade Penal. Porque a exemplo deles os menores infratores até vão acreditar que terão de pagar pelos seus crimes. A IMPUNIDADE é o maior motivo de descrença na Justiça Brasileira.
Nos enganamos completamente quando achamos que o problema do Menor Infrator se resolve com Cadeia. Precisamos refazer o caminho começando por uma questão que infelizmente anda meio fora de moda, mas que precisa ser refeita: A chamada Questão de Princípios. Começar pela formação dos filhos vinda dos pais, corrigindo os excessos de mimo, proteção, ensinando-os o limite das coisas, definição do certo e do errado, do sim e do não...Bons exemplos dos pais, que deverão ser seguidos pelos filhos, também conta muito, integração escola e família, religião que não pode faltar, mas que muita gente ignora, respeito com os mais velhos, que muitos adolescentes e jovens hoje nem sabem o que é isto...São coisas básicas que precisam voltar a fazer parte do nosso modelo de vida. Ninguém vai alcançar seus objetivos sem Formação Social, Formação Religiosa, Formação Psicológica e Formação Intelectual (que podemos chamar de Educação).
Estes quesitos são os pilares fundamentais na formação de uma pessoa. Podemos ter certeza que quem buscar este caminho não vai precisar de Condenação, indiferente da Idade.
Osvaldo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário