sexta-feira, 18 de abril de 2014

NUNCA COMO TAREFA, OBRIGAÇÃO
    OU COM TEMPO DETERMINADO

É interessante a gente meditar nisto que acabo de escrever. Muitas vezes agimos assim. Somos estressados diante de nossas atividades. Não acostumamos à ideia de que podemos realizar nossos compromissos com Serenidade. É comum você chegar a um Banco e deparar com pessoa que mal acabou de entrar, já está sem paciência com a demora no atendimento. Na igreja é comum ver alguém com dificuldades em participar de uma celebração que normalmente demora cerca de 01 hora, pouco mais. 
Almoçam de olho no relógio, alguns até comem sem saborear, sentir o gosto do alimento, como se tivessem cumprindo uma obrigação. Às vezes, molhados de suor, até dizem: Pronto...Acabei!...
Parece que estou exagerando, não é mesmo? Mas isto acontece demais. Há pessoas que vivem em função do tempo. Tudo cronometrado. Sendo que tempo, você já deve ter ouvido esta frase - é uma questão de preferência. Quando há interesse, gosto, prazer, satisfação em fazer, a gente nem vê o tempo passar, não é assim? Quando vamos preparar um alimento, se o fazemos com calma, sem apavoramento ele fica delicioso. Uma obra de arte sem tempo determinado para concluir, fica com mais detalhes e mais perfeição...Você também pode até me ajudar lembrar de outras coisas...Não é mesmo?
Vamos aprender, para o nosso próprio bem, buscar a satisfação em tudo que fizermos em nosso dia-a-dia. Se é nossa Função, se é algo que assumimos como atividade nossa, vamos usar a Paciência, a Atenção, a Inteligência, o  Bom Humor para realizá-la. Com certeza isto vai fazer muito bem à nossa Saúde. O Trabalho, a Diversão, a Religião, a Vida Social, enfim, todas as nossas atividades deverão nos proporcionar alegria, felicidade, satisfação, prazer...Nunca desespero ou motivo para nos estressarmos.
                                                                         Osvaldo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário