quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Coisas da Alma

"Enquanto eu olhar só para minha mesa farta,
o meu prato cheio, a minha conta bancária
altamente positiva, não verei o irmão que passa
fome, nem os milhões de excluídos que passam
as mais prementes  necessidades"
                                                                             Osvaldo Toledo

                                      ************************

"Só vamos ver Deus, 
quando vermos em nossos  pais,
irmãos, irmãs, nas pessoas, enfim, 
a imagem e semelhança Dele (Deus).
Eis aí a grande tarefa de nos depurarmos
a cada momento de nossas vidas".
                                                                                 Osvaldo Toledo 

                                      ***********************
                  
"Tenho a Missão 
de Transformar o Mundo,
Sem contudo Limitá-lo 
à dimensão de minha cabeça."
                                                                                Osvaldo Toledo

***************************************************


"Em todos os momentos
devemos fazer uso da humildade,
que é uma das qualidades
mais edificantes do ser humano.
Porém, isso não nos impede
de reagirmos diante de uma HUMILHAÇÃO..."
                         Osvaldo Toledo

***********************************************************

                          COISAS DA ALMA
" O dinheiro não precisa ser muito, ele só não pode faltar.
Amor não pode ser também a tudo, apenas aos seres viventes.
Para não nos tornarmos um poço de arrogância 
ou pensarmos que somos superiores aos outros,
consideremos cada conquista, apenas um  passo a mais
em nossas vidas. E nada mais"...                 Osvaldo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário